Taça Davis: Musetti lidera por um set e depois cai perante Kecmanovic
Recorde as incidências da partida
O ponto de Musetti contra Kecmanovic, com quem tinha vencido sempre, era crucial, mas o tenista de Carrara, depois de ter recuperado e vencido o primeiro set, sucumbiu perante o seu adversário, talvez também afetado por um problema no tendão.
No campo coberto de Málaga, Musetti começou mal, concedendo o primeiro break a Kecmanovic, que depois não teve problemas no seu serviço para ganhar uma vantagem de 2-0. O sérvio, já quebrado, parecia à vontade na superfície, enquanto o italiano se debatia e, mesmo no terceiro jogo, foi forçado a desperdiçar dois pontos de break, para depois sair com um serviço a 217km/h.
O italiano, no entanto, começou lentamente a ganhar ritmo, sacodiu a tensão e, depois de ter resolvido o jogo 2-3 com classe, começou a minar o sérvio no sexto jogo e, com um grande forehand cruzado no court, conseguiu o primeiro break point.
Kecmanovic anulou-o com dois smashes consecutivos e depois trouxe para casa o 4-2 com um backhand cruzado e um erro de medição do seu adversário.
O break, no entanto, foi apenas adiado. A 4-5, com o sérvio a servir para o set, Musetti fez a sua descoberta e, na segunda bola útil, quebrou o serviço do sérvio, colocando o resultado novamente empatado: 5-5. Assim, o jogo foi para o tie-break, onde Lorenzo conseguiu o mini-break decisivo com um voleio de forehand, assumindo uma vantagem de 8-7 e fechando com um serviço e um forehand: 7-6 no primeiro set.
No entanto, a superioridade do braço do italiano não fez a diferença no segundo set, quando Kecmanovic subiu de nível e, no terceiro break point, quebrou Musetti, repetindo depois o erro em 5-2 para fechar o set por 6-2. O sérvio era um rio em cheia, galvanizado pelo seu sucesso no segundo set, enquanto o italiano parecia atordoado.
No decisivo terceiro set, Kecmanovic ganhou uma vantagem de 2-0, quebrando novamente Musetti, mesmo a zero, e fechando o seu próprio set. No quarto jogo, teve outras oportunidades e, no terceiro break point, chegou a uma vantagem de 4-0, enquanto Musetti parou no intervalo médico devido a um problema no tendão.
No reatamento, a inércia do set não se alterou, com o italiano praticamente parado, e Kecmanovic venceu por 6-7 6-2 6-1, fechando a zero no seu serviço decisivo. Para igualar o resultado e jogar tudo nos pares, a Itália precisa agora de um milagre de Sinner contra Djokovic.