Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Taça Davis: Sinner e Sonego venceram Djokovic e Kecmanovic - Itália está na final

Marco Romandini
Sinner e Sonego derrotam Djokovic e Kecmanovic em dois sets
Sinner e Sonego derrotam Djokovic e Kecmanovic em dois setsProfimedia
Depois da proeza de Sinner contra Djokovic, foi novamente o sul-tirolo que levou a melhor sobre o sérvio e Kecmanovic emparelhou com Sonego.

Recorde as incidências da partida

A Itália está na final da Taça Davis. Amanhã, os italianos tentarão repetir a façanha que só conseguiram uma vez, em 1976, com Adriano Panatta, Corrado Barazzutti, Paolo Bertolucci e Tonino Zugarelli, além do capitão Nicola Pietrangeli, que não joga. Por outro lado, a seleção nacional italiana chegou à final seis vezes sem levantar a taça: 1960, 1961, 1977, 1979, 1980 e 1998.

O jogo

Depois de ter vencido Djokovic nos singulares, Sinner não queria perder a oportunidade de levar a Itália à final, enfrentando novamente o sérvio no jogo decisivo. E assim Volandri mudou: já não era Bolelli-Sonego, mas Sinner-Sonego contra Djokovic-Kecmanovic nas duplas, que decidiam o finalista da Taça Davis contra a Austrália.

A Azzurra estava concentrada e determinada, conseguindo o break no serviço de Djokovic e fazendo o 4-2, aproveitando o primeiro break point. Os sérvios tentaram reagir e forçaram os italianos a um deuce, mas estes mantiveram a calma e seguraram o serviço, fechando o segundo break point e vencendo o primeiro set por 6-3.

No segundo set, os italianos mantiveram a pressão e Sonego chegou a ter um break point a 1-1, que Kecmanovic anulou com o seu primeiro serviço, mas o jogador piemontês insistiu e não desperdiçou a sua segunda oportunidade, capitalizando-a com um voleio de forehand que dobrou a raquete de Djokovic na rede: break e 2-1 Itália.

No entanto, a Azzurra cometeu demasiados erros no jogo seguinte, perdeu a concentração e os sérvios obtiveram o contra-ataque, passando a ter 0-40 no 3-2 com Sinner a servir. A Itália voltou ao dueto com dois bonitos forehands do sul-tirolês, mas, enquanto Djokovic estava a aplaudir o público, a Sérvia conseguiu outro break point. A Itália anulou-o e, após um sofrimento interminável, Sinner fez finalmente o 3-3 com um golpe de forehand e, no serviço seguinte, os italianos conseguiram o break, passando para 4-3.

Os sérvios não se deixaram abater e reagiram, forçando a Itália a um empate, mas Sinner acabou por conseguir um ás no serviço: 5-3 Itália. Com Sinner a servir a 5-4, Kemanovic desperdiçou o match point ao enviar um forehand para fora.

A Itália está na final da Taça Davis: 6-3, 6-4 foi o resultado final.