Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Ténis: Alcaraz espera que a final da Taça Davis não seja a "última dança" de Nadal

Alcaraz na Laver Cup
Alcaraz na Laver CupODD ANDERSEN/AFP
Carlos Alcaraz disse na quarta-feira que estava ansioso por fazer equipa com Rafael Nadal pela Espanha na final da Taça Davis, esperando que não fosse uma "última dança" para o 22 vezes vencedor do Grand Slam.

O capitão da equipa espanhola, David Ferrer, selecionou esta semana os dois jogadores para a final em Málaga, em novembro, tendo os dois jogado em pares nos Jogos Olímpicos de Paris, onde foram eliminados nos quartos de final.

Nadal, de 38 anos, foi selecionado apesar de não ter jogado em competição desde então e de ter disputado apenas um dos últimos sete torneios do Grand Slam, devido a lesões e problemas físicos. Alcaraz, de 21 anos, disse que "sentiu a falta" do seu compatriota na recente Laver Cup, na qual o lesionado maiorquino não jogou.

Nadal tem repetidamente lançado dúvidas sobre o facto de a época de 2024 poder ser a última da sua longa carreira. "Não quero pensar que esta seja uma potencial última dança para ele em Málaga", explicou Alcaraz, quatro vezes vencedor de grandes torneios, antes da sua entrada no torneio de Pequim, que começa na quinta-feira.

"Obviamente, é um grande apoio tê-lo na equipa. Ele pode trazer muita experiência. Para mim, esta será a minha primeira final da Taça Davis e será uma grande experiência", acrescentou.

"Tenho a oportunidade de passar mais tempo com ele fora do campo, mas também no campo, o que será ótimo para a equipa espanhola e, penso, também para o país, porque se joga em Espanha", resumiu Alcaraz. " Espero que não seja a última vez para ele", acrescentou.