Zverev com sentimentos positivos perante o fim da carreira de Nadal: "Dor é a palavra errada"
Nadal "deu tudo o que tinha pelo desporto. Provavelmente até mais do que podia. A decisão de se retirar é dele e não há problema nenhum", explicou Zverev: "Ele cunhou o ditado 'Deves jogar cada ponto como se a tua vida dependesse disso, mas tens de perceber que o ténis não é a coisa mais importante'. Ele também vai viver a sua vida de acordo com este lema depois da sua carreira".
Nadal vai despedir-se da carreira profissional esta semana, no último torneio da Taça Davis, depois de mais de 1300 jogos, 22 vitórias no Grand Slam e um total de 92 títulos no ATP Tour. O seu objetivo é alcançar a sua sexta vitória no evento nacional com a Espanha. Após a reforma de Roger Federer em 2022, apenas Novak Djokovic permanecerá como membro ativo do "Big 3" que dominou o ténis nas últimas décadas.
"Desejo-lhe as maiores felicidades para a próxima semana e espero que ele possa também desfrutar da sua vida depois do ténis", afirmou Zverev.
O jovem de 27 anos provavelmente tem sentimentos contraditórios sobre seus próprios duelos com Nadal. Em 2022, Zverev sofreu uma lesão grave nas meias-finais do Open de França, quando estava em plena forma, e em 2024 derrotou o envelhecido espanhol na sua "sala de estar", na primeira ronda. Foi apenas a quarta derrota de Nadal no torneio de terra batida, que ele venceu 14 vezes.