Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Botic após a derrota na Taça Davis: "Estou desiludido com o meu próprio nível"

Joey Keizer
Botic em ação durante o seu jogo em Martiniplaza
Botic em ação durante o seu jogo em MartiniplazaProfimedia
Botic van de Zandschulp não conseguiu garantir uma vantagem de 2-0 para os Países Baixos no seu jogo da Taça Davis, contra Leandro Riedi. Em vez disso, o suíço empatou e sábado será um grande dia para a equipa do capitão Paul Haarhuis.

Recorde as incidências da partida

Botic perdeu em dois sets para o número 175 do mundo que, reconhecidamente, estava em boa forma antes do encontro entre os dois países. Riedi já ganhou 11 jogos este ano, incluindo o jogo contra Van de Zandschulp, e perdeu apenas um.

"Ele não fez muito mal e eu não aproveitei as minhas oportunidades", recorda Botic.

"Comecei muito bem, estive um pouco mal nos primeiros jogos. Ele jogou bem. Não aproveitei as minhas oportunidades de break e ele aproveitou-as", acrescentou.

Van de Zandschulp teve uma oportunidade de quebrar a 3-3, mas não o fez e foi quebrado um jogo depois.

"Não servi bem e o meu forehand falhou", resumiu Botic.

"Ele devolveu bem, apesar do meu segundo serviço a 160, 165 km/h. Não importa. Ele esteve bem e eu não lidei bem com a situação", lamentou.

Dececionado

O segundo set terminou num tiebreak em que Van de Zandschulp perdeu por 7-3. "Estou desiludido com o meu próprio nível. Mesmo com a qualidade do jogo dele, tive oportunidades para ganhar. Não o consegui fazer", assumiu.

O confronto da Taça Davis entre os Países Baixos e a Suíça na Martiniplaza, em Groningen, continuará no sábado com um jogo de pares e, pelo menos, um jogo de singulares.

Em caso de empate 2-2, seguir-se-á um duelo decisivo de singulares.