Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

De Ronaldo, a Federer: as principais reações à despedida de Nadal

Daniel Núñez
Nadal, durante os Jogos Olímpicos de Paris
Nadal, durante os Jogos Olímpicos de ParisVEGARD GRŘTT/BILDBYRĹN/Shutterst / Shutterstock Editorial / Profimedia
O fim da carreira do tenista das Baleares, que vai jogar pela última vez na final da Taça Davis, provocou uma série de reações de várias figuras importantes no desporto mundial.

Rafael Nadal Parera decidiu que não vai continuar a sua carreira na elite do ténis. Tentou continuar de todas as formas possíveis e até poderia ter tido continuidade durante as semanas que antecederam Roland Garros e os Jogos Olímpicos de Paris- 2024. No entanto, esteve longe da sua versão autoritária na terra batida, a superfície que o tornou uma lenda. Finalista em Bastad, em julho, foi ultrapassado por Alexander Zverev e Novak Djokovic na capital francesa.

Os outros jogadores reagiram ao anúncio de Rafa Nadal. Por exemplo, Nick Kyrgios, que disse o seguinte no X: "Não te retires, quero jogar contigo uma última vez. Tivemos as nossas diferenças, mas foste um guerreiro fantástico. Desejo-te tudo de bom e boa sorte para o que vier a seguir". As contas oficiais de Roland Garros, Wimbledon, Taça Davis e do Mutua Madrid Open também comentaram.

Mensagem de Roger.
Mensagem de Roger.Instagram

Federer, com quem lutou durante muitos anos em todos os palcos, escreveu no Instagram: "Que carreira, Rafa. Esperei sempre que este dia nunca chegasse. Obrigado por todas as memórias inesquecíveis e por tudo o que conseguiste neste desporto que amamos. Foi uma honra absoluta". Rivais no court e amigos fora dele, protagonizaram imagens emotivas na Laver Cup de 2022, quando o suíço se despediu.

Comentário de Cristiano.
Comentário de Cristiano.Instagram

As mensagens vieram de protagonistas de várias modalidades: Álex Márquez (MotoGP), Esteban Ocon (Fórmula 1), Miguel Indurain (ciclismo) ou Cristiano Ronaldo (futebol). Todos eles, claro, concordam quando se trata de elogiar o icónico tenista.

"A tua dedicação, paixão e incrível talento inspiraram milhões de pessoas. Foi uma honra testemunhar a tua carreira e poder chamar-te meu amigo, parabéns por uma carreira incrível, aproveita a tua reforma", disse o português.