Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Jannik Sinner entre os convocados de Itália para a Taça Davis

ANSA
Jannik Sinner
Jannik Sinner AFP
O capitão de Itália também aposta na recuperação de Matteo Berettini, que ainda tem um mês pela frente até ao encontro com a Holanda

"Os jogadores convocados para a Final 8 são Arnaldi, Bolelli, Musetti, Sinner e Sonego. Esta é a equipa que está mais segura neste momento. Berrettini está a trabalhar arduamente para recuperar a 100%: para ele, como para todos os outros, aplica-se o critério geral de seleção, baseado nas garantias físicas e técnicas que podem ser dadas. Acompanharemos a sua evolução nas próximas semanas". Foi assim que Filippo Volandri, capitão da equipa italiana de ténis na Taça Davis, comenta as suas convocatórias, entre as quais se destaca a do atual número 4 do ranking ATP.

"Em Málaga voltaremos com o objetivo de ganhar, é inegável. Mostrámos que temos coração, carácter e muita, muita qualidade. O caminho para o título será longo e árduo, estamos conscientes disso. A este nível, os erros não são permitidos: temos de manter a serenidade e a concentração em todos os momentos. E é isso que teremos de fazer, claro, a começar pelo primeiro jogo contra os Países Baixo", concretizou.

Análise dos rivais

Sobre a equipa que vai defrontar em Espanha, Volandri quis alertar a sua equipa: "É uma seleção realmente temível, que terminou a fase de grupos no primeiro lugar do grupo, batendo um adversário do mais alto nível como os Estados Unidos. Tem muito bons jogadores individuais e uma equipa de duplas de topo.

Para o capitão italiano, a sua equipa é mais do que sólida: "Estamos a trabalhar para estarmos prontos e vamos estar. Posso contar com um grupo de rapazes extraordinários, em todos os aspectos, prontos a dar tudo por tudo para representar estas cores. Não há nada mais gratificante do que vestir e lutar pela camisola da Azzurra".

A aventura da Azzurra começará na quinta-feira, 23 de novembro contra os Países Baixos, para os quartos de final da Taça. Em caso de passagem da ronda, a Itália desafiará nas meias-finais o vencedor entre a Sérvia de Novak Djokovic e a Grã-Bretanha, vencedora do Grupo B.