Jornais espanhóis celebram Rafael Nadal no dia da sua despedida do ténis
Uma grande fotografia de Rafael Nadal em toda a primeira página acompanhada por centenas de "gracias!" é a homenagem que o jornal Marca reservou à despedida da lenda do ténis, no Palácio dos Desportos de Málaga, após a derrota da Espanha por 2-1 contra os Países Baixos nos quartos de final da Taça Davis.
O tenista de Manacor despediu-se definitivamente do ténis profissional, após 20 anos de carreira, 22 títulos do Grand Slam e 92 no total, bem como cinco Taças Davis e 209 semanas como número 1 do mundo.
Tal como a Marca, também o AS dedica toda a sua capa a Nadal, com o título "Foi uma honra" e as declarações do tenista no final do seu último jogo, entre lágrimas e despedidas.
"Não me cansei do ténis, só que o meu corpo não quer jogar", palavras do tenista, a quem o mundo do desporto mundial presta homenagem.
"Eterno" é o adjetivo que se destaca na primeira página do El Mundo Deportivo, numa fotografia da saudação final ao público de Málaga. O mesmo qualificativo escolhido pelo Sport. A imprensa generalista também dedica um amplo espaço à despedida do campeão.
"Nadal põe fim a uma carreira lendária", titula o El Pais sobre uma fotografia do tenista de Manacor. "Gracias Rafa!", é a homenagem do El Mundo no início da sua primeira página. Até o La Vanguardia de Barcelona dedica um amplo espaço na sua abertura à "despedida emocionada de Nadal".