Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Taça Davis: Espanha está a um passo da vitória em pares contra a França

David Olivares
Marcel Granollers e Pablo Carreño
Marcel Granollers e Pablo CarreñoJOSÉ JORDÁN/ AFP
Marcel Granollers e Pablo Carreño lutaram até ao fim, mas não conseguiram evitar a vitória de Pierre-Hughes Herbet e Édouard Roger-Vasselin. O resultado final foi 6-7, 7-6, 8-10. A derrota nos pares não afeta o resultado final, uma vez que os sucessos nos dois jogos de singulares colocam a Espanha na Final 8. A seleção espanhola tem duas vitórias em Valência (contra a República Checa e a França) e zero derrotas.

A presença de Carlos Alcaraz e Roberto Bautista deu outro toque à equipa espanhola. Sem a edição de 2023, a Armada não conseguiu passar a fase de grupos realizada em Valência. Desta vez, o jogador de Múrcia e o jogador de Castellón deram um ponto extra de qualidade.

Com a passagem para a Final 8 em Málaga, e ao contrário do que aconteceu contra a República Checa, Alcaraz não participou nas duplas contra a França. A dupla espanhola era composta por Marcel Granollers, o grande especialista nesta modalidade que repetiu, e Pablo Carreño. A sua frente, Pierre-Hugues Herbert e Édouard Roger-Vasselin.

A dupla espanhola esteve a um nível muito elevado num jogo extremamente equilibrado. O primeiro set foi decidido no tiebreak a favor dos franceses. O segundo set teve o mesmo desfecho mas com um vencedor diferente e no super tie-break os franceses conseguiram o 10-8 que lhes deu o primeiro ponto do empate.