Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Taça Davis: Fils perde o primeiro ponto do encontro com a Austrália ao ser derrotado por Kokkinakis

Arthur Fils e Paul-Henri Mathieu
Arthur Fils e Paul-Henri MathieuÁngel Martínez / Getty Images via AFP
Após um jogo muito disputado, Arthur Fils perdeu em dois sets para Thanasi Kokkinakis (7-6(4), 7-6(3)). Ugo Humbert deve vencer Alexei Popyrin no segundo jogo de singulares.

Reveja aqui as principais incidências da partida

Na ausência de Alex de Minaur, Thanasi Kokkinakis, que derrotou Stefanos Tsitsipas na primeira ronda do Open dos Estados Unidos, defrontou Arthur Fils no court da Fonteta San Luis de Valencia, que estava meio cheio graças a vários convites.

Este jogo inaugural deixará um sabor amargo na boca do número dois francês que, apesar de ter salvo o único break point do 1º set a 3-3, 30-40, deixou escapar totalmente um tiebreak que tinha começado tão bem ao fazer o mini-break desde o início. Infelizmente, perdeu os dois serviços seguintes e ficou a perder por 3-3, momento em que o australiano escolheu para fazer a diferença e assumir a liderança.

O francês não se deixou desarmar, muito pelo contrário. Quebrou Kokkinakis logo de seguida, à beira de um break a 0-2, 15-40. Mas o australiano afastou o perigo, nomeadamente com um backhand longo impecável. Quanto mais o jogo se prolongava, mais parecia que a vantagem de Son se ia esvair. Son teve mais uma vez um duplo break point, que foi mais uma vez salvo pelo excelente servidor australiano.

No momento em que o público se inclinava a favor do jogador dos antípodas, com os cerca de 20 adeptos azuis a resistirem bem, Fils deixou cair o seu serviço na primeira oportunidade de Kokkinakis, que confirmou o break ao desperdiçar mais uma vez uma oportunidade a favor do francês.

Fils reencontrou a sua eficácia no serviço com dois jogos brancos consecutivos, enquanto o seu adversário, mais uma vez nas cordas, aguentou o segundo tiebreak.

Fils liderava por 2-1 antes de sofrer três pontos consecutivos para fazer 4-2. A 4-3, a potente resposta através das pernas de Kokkinakis deveria ter sido suficiente para empatar o jogo, mas o australiano, entre a linha de fundo e a área de serviço, acertou um volei baixo e bateu um ponto de vitória que acabou por virar o jogo. Fils subiu e foi apanhado por Kokkinakis, que foi praticamente superado em todas as áreas do jogo pelo seu adversário, mas que mentalmente levou a melhor quando precisou.