Taça Davis: Mannarino vence Stricker em três sets e França lidera por 1-0 contra a Suíça
Recorde as incidências da partida
Numa Manchester AO Arena que estava quase vazia, mas não totalmente graças a uma banda de metal suíça, Adrian Mannarino colocou a equipa francesa no bom caminho, ao vencer um encontro que começou mal mas acabou bem. A França lidera por 1-0 contra a Suíça no primeiro jogo da fase de grupos.
Perante Dominic Stricker, que chegou aos oitavos de final do Open dos Estados Unidos depois de ter saído da fase de qualificação, o esquerdino francês teve dificuldades em começar o seu jogo contra outro esquerdino. O francês, 34.º do ranking, não conseguiu quebrar o seu serviço (50% de primeiro serviço) e foi quebrado no seu segundo jogo de serviço. Nunca conseguiu recuperar a desvantagem, apesar de dois break points salvos pelo seu adversário, que estava sólido no seu jogo (79% de primeiro serviço, 4 ases) e no ataque.
No 2.º set, depois de uma mudança de cordas (9 em vez de 9,7), o n.º1 francês superou completamente Stricker, nomeadamente no seu serviço (72% de primeiro serviço, 13 pontos ganhos em 18), enquanto o suíço, apesar de ter ganho 75% dos seus primeiros serviços, apenas ganhou 6 pontos em 15. Dois breaks, um jogo de devolução redescoberto pela insistência no comprimento e nos pés: Mannarino fechou o 2.º set com um impecável 6/1.
Tal como no 2º set, o francês quebrou desde o início para se colocar numa situação ideal. Uma vantagem definitiva. Com um 14/17 no seu primeiro jogo e 10 winners, Mannarino concluiu o set sem qualquer hesitação (3/6 6/1 6/4 em 2 horas).