Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Ténis: Espanha vence o terceiro jogo contra a Austrália e termina no topo da tabela

David Olivares
Marcel Granollers e Pedro Martinez festejam a vitória nos pares
Marcel Granollers e Pedro Martinez festejam a vitória nos paresProfimedia
Embora o objetivo de se qualificar para a Final 8 em Málaga já tivesse sido alcançado, a seleção nacional de Espanha deu um grande espetáculo no último dia da fase de grupos em Valência, onde garantiu a liderança.

A Espanha defrontou a Austrália e o primeiro jogo do dia começou com um duelo entre Pablo Carreño e Jordan Thompson. O asturiano não começou o encontro da melhor maneira, pois perdeu o primeiro set por 2-6 para o seu rival. No entanto, acordou no segundo set para recuperar de uma desvantagem de 6-2 e no terceiro para vencer o encontro no tie break.

Reveja aqui o duelo entre Jordan Thompson e Pablo Carreño-Busta

No segundo encontro do dia, Pedro Martínez defrontou Alexei Popyrin. O jogador de Alcira, que jogava em casa, não conseguiu agradar aos seus adeptos e caiu perante o australiano por um duplo 6-4.

O jogo Espanha-Austrália seria assim decidido em duplas. Marcel Granollers e novamente Pedro Martínez enfrentaram Max Purcell e Matthew Ebden. Apesar de terem perdido o primeiro set por 5-7, os representantes da Armada acabaram por dar a volta ao jogo com 6-4 e 6-4, para gáudio do público valenciano.

Reveja aqui as principais incidências do jogo de pares

A Espanha terminou assim no primeiro lugar do grupo e vai evitar equipas fortes como a Itália e os Estados Unidos em Málaga, passando para o último lugar do sorteio. A Espanha vai defrontar a Alemanha, a Bélgica ou Países Baixos.