Ténis: Estados Unidos vencem Eslováquia e garantem vaga na fase a eliminar da Taça Davis
Mackenzie McDonald derrotou Lukas Klein por 6-4 e 6-3 no primeiro jogo de singulares do dia e Brandon Nakashima derrotou Jozef Kovalik também em sets diretos, dando aos norte-americanos uma vantagem inatacável de 2-0.
Esta foi a segunda vitória da equipa de Bob Bryan, que não conta com uma série de jogadores de singulares de topo, incluindo o vice-campeão do US Open, Taylor Fritz. A equipa também derrotou o Chile por 3-0.
A vitória dos EUA significou também aqualificação da Alemanha para os oitavos de Final, que terão lugar em Málaga, em novembro. A Alemanha e os Estados Unidos disputam o último jogo do grupo no sábado, com o primeiro lugar por decidir.
16 nações estiveram em ação nas finais da Fase de Grupos, que se realizaram em quatro cidades, com as duas melhores equipas de cada um dos quatro grupos a passarem para Málaga.
Ainda nesta sexta-feira, a Itália, atual campeã mundial, busca a segunda vitória no Grupo A ao enfrentar a Bélgica em Bolonha, enquanto a Grã-Bretanha enfrenta a Argentina no Grupo D, em Manchester, em busca do triunfo que a classificaria.
No outro confronto do dia, a Espanha joga contra a França pelo Grupo B em Valência, onde uma vitória os levaria aos Oitavos-de-Final.