Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Taça Davis: Klein e Zelenay vencem irmãos Tsitsipas

Peter Žember
Lukáš Klein, apesar dos problemas que teve ontem, geriu bem a partida de pares
Lukáš Klein, apesar dos problemas que teve ontem, geriu bem a partida de paresProfimedia
Os tenistas eslovacos Igor Zelenay (40) e Lukáš Klein (25) venceram a Grécia por 2-1 no jogo do Grupo Mundial 1 da Taça Davis. A dupla conquistou o importante segundo ponto para as cores eslovacas, ao derrotarem os irmãos Petros e Stefanos Tsitsipas por 6:3, 6:7 (5), 6:3 no jogo de pares no piso duro de Atenas.

Recorde as incidências da partida

A dupla eslovaca começou bem, quebrando o serviço de Stefanos Tsitsipas no jogo de abertura e convertendo a vantagem de uma quebra rápida numa vitória no primeiro set. Zelenay e Klein tiveram uma elevada percentagem de primeiro serviço e devolveram a bola muito melhor. Petros Tsitsipas parecia nervoso em campo, com dificuldades no serviço, o que a dupla eslovaca aproveitou e converteu o segundo set point, após o backhand vencedor de Zelenay.

No segundo jogo, os gregos mudaram a sua posição na devolução. Stefanos Tsitsipas ficou do lado do forehand e, no primeiro e no terceiro jogo, a dupla da casa chegou a ter um break point, mas tanto Klein como Zelenay mantiveram o serviço. Os eslovacos também conseguiram um jogo de 4:4, no qual os gregos empataram de 0:40 para o match point e o destino do segundo set foi decidido por um tie-break. Zelenay e Klein lideravam por 3:1, mas os gregos viraram a maré e converteram o primeiro set point aos 6:5 após uma boa devolução de Petros Tsitsipas.

No jogo decisivo, todos os jogadores estavam a ganhar os seus serviços até o resultado chegar a um 3:3. No jogo de Tilden, os eslovacos obtiveram um break point no serviço de Stefanos Tsitsipas, que converteram após um lob exclusivo de Zelenay e levaram o encontro a bom porto. No nono jogo, os eslovacos conseguiram o primeiro match point.

"Antes do jogo na Grécia, sabíamos que o ponto de pares poderia ser crucial na contagem final. Acredito que vamos conseguir chegar a bom porto e ganhar a qualificação para o torneio final do próximo ano", disse Zelenay na entrevista após o jogo.

Klein teve de abandonar o seu duelo com Stefanos Tsitsipas no sábado devido a cãibras, mas conseguiu recuperar para o jogo de pares. 

"O terceiro set foi muito equilibrado durante muito tempo. A 3:3 conseguimos um break e, a partir daí, o nosso jogo voltou a ser de alto nível. Conseguimos terminar o jogo por cima", elogiou o mais novo da dupla eslovaca.