Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Marcos Freitas perde com japonês e falha ronda de 32 do Mundial de ténis de mesa

Marcos Freitas perdeu com o medalha de bronze de Tóquio-2020
Marcos Freitas perdeu com o medalha de bronze de Tóquio-2020LUSA
O português Marcos Freitas falhou esta terça-feira o acesso à ronda de 32 do quadro de singulares do Mundial de ténis de mesa, ao perder com o japonês Tomokazu Harimoto, por 4-0, em Durban, na África do Sul.

Recorde as incidências da partida

Marcos Freitas, 60.º do ranking mundial, deu, ainda assim, boa réplica ao oponente Tomokazu Harimoto, de 19 anos, medalha de bronze em Tóquio-2020 e quarto da hierarquia mundial, tendo cedido pelos parciais de 12-10, 11-8, 11-9 e 12-10.

Com este afastamento, Portugal vai ter na ronda de 32 somente João Geraldo e Fu Yu, uma vez que Tiago Apolónia também ficou pelo caminho, ao perder, na segunda-feira, com o vice-campeão europeu e 13.º jogador mundial, o esloveno Darko Jorgic, por 4-1.

Na quarta-feira, João Geraldo (46.º) vai defrontar o vencedor do embate de hoje entre o alemão Patrick Franziska (17.º) e o australiano Xavier Dixon (93.º), enquanto Fu Yu (30.ª) medirá forças com a chinesa Wang Yidi (quarta).

Em pares, Fu Yu e Jieni Shao já tinham ficado pelo caminho, ante uma dupla de Singapura, enquanto em pares mistos João Geraldo e Shao cederam ante opositores mexicanos.