Seleções portuguesas favoritas aos quartos do Euro de equipas de ténis de mesa

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Seleções portuguesas favoritas aos quartos do Euro de equipas de ténis de mesa

Em caso de sucesso, os homens vão defrontar nos quartos de final o vencedor do embate entre a Dinamarca e a Roménia
Em caso de sucesso, os homens vão defrontar nos quartos de final o vencedor do embate entre a Dinamarca e a RoméniaFacebook/FPTM
As seleções portuguesas de ténis de mesa são favoritas ao apuramento para os quartos de final do Campeonato da Europa de equipas, pois a masculina nunca perdeu com a República Checa e a feminina nunca foi derrotada pela Croácia.

A formação masculina, quarta do ranking europeu e oitava mundial, vai ter pela frente a 13.ª do Velho Continente e 25.ª internacional, e que vai ser representada por Lubomir Jancarik (91.º do ranking), Tomas Polansky (144.º), Jiri Martinko (211.º) e Pavel Sirucek (416.º).

No caso dos lusos, campeões da Europa em 2014, Marcos Freitas (19.º), João Geraldo (45.º), Tiago Apolónia (49.º) e João Monteiro (130.º) constituem a equipa, com desempenho internacional bem mais consistente.

No setor feminino, em que as portuguesas são quartas europeias e 12.º mundiais, a Croácia é 15.ª na Europa e 48.º no Mundo, apresentando-se em Malmo com Ivana Malobabic (91.ª), Hana Arapovic (140.ª), Mateja Jeger (194.ª) e Lea Rakovac (280.ª).

Fu Yu (28.ª), Shao Jieni (54.ª), Inês Matos (272.ª) e Matilde Pinto (324.ª) compõem o quarteto nacional, medalha de prata em 2019 e de bronze em 2021.

Em caso de sucesso, os homens vão defrontar nos quartos de final o vencedor do embate entre a Dinamarca e a Roménia, enquanto que as mulheres têm como referência o desafio entre a Polónia e a Suécia.