Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Jogos Europeus: Seleção feminina vai tentar o bronze em equipas de ténis de mesa

A treinadora entende que França e Roménia, que vão disputar a outra meia-final, são formações “quase iguais”
A treinadora entende que França e Roménia, que vão disputar a outra meia-final, são formações “quase iguais”COP
A selecionadora portuguesa de ténis de mesa feminina, Xie Juan, assumiu esta sexta-feira que seria “complicado” vencer a Alemanha na meia-final da competição de equipas dos Jogos Europeus, contudo promete luta pela medalha de bronze no sábado.

“O jogo da Alemanha é muito forte, com três jogadoras muito boas. Para podermos vencer, a nossa primeira jogadora (Fu Yu) teria de ganhar dois desafios e a Jieni Shao o outro. Não foi nada fácil”, reconheceu, após o desaire por 3-0 ante as germânicas.

Jieni Shao e Inês Matos abriram com Xiaona Shan e Nina Mittelham, perdendo por 3-0, (11-5, 11-6 e 11-7), enquanto Fu Yu, 30.ª do ranking mundial, ante Ying Han, nona da mesma hierarquia, perdeu por 3-1 (11-6, 11-4, 6-11 e 11-7), o mesmo resultado de Jieni Shao, 44.ª, ante Xiaona Shan, 29.ª, pelos parciais de 11-7, 10-12, 15-13 e 14-12.

“Agora, o objetivo é tentar conquistar a medalha de bronze. Sábado vai ser igualmente duro. Não há partidas fáceis. Esperamos descansar bem, a cabeça bem preparada e lutar para tentar ganhar medalha de bronze”, vincou Xie Juan.

A treinadora entende que França e Roménia, que vão disputar a outra meia-final, são formações “quase iguais”, ainda assim assume que defrontar as gaulesas “pode ser um pouco mais fácil”.

Jieni Shao, que conseguiu o embate mais equilibrado, diz que deu tudo, mas que a sua adversária jogou “diferente do habitual”, colocando-lhe “bolas difíceis, com mais efeitos, mais complicadas”.