Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Jogos Europeus: Marcos Freitas estreia ténis de mesa com vitória sobre sérvio

Marcos Freitas só precisou de 31 minutos para vencer Levajac
Marcos Freitas só precisou de 31 minutos para vencer LevajacFederação Portuguesa de Ténis de Mesa
 O português Marcos Freitas estreou-se esta sexta-feira no torneio de singulares de ténis de mesa dos Jogos Europeus com triunfo por 4-0 frente ao sérvio Dimitrije Levajac, em Cracóvia.

Recorde as incidências da partida

O atleta luso, o único a ter de disputar a segunda ronda, precisou de somente 31 minutos para se superiorizar pelos parciais de 11-9, 11-7, 11-3 e 11-8.

Na terceira ronda, no sábado, vai defrontar o croata Tomislav Pucar, enquanto João Geraldo se vai estrear com o belga Cedric Nuytinck.

Na competição feminina, Fu Yu, que defende o título, começa o seu percurso no sábado com a espanhola Sofia Zhang Xu, enquanto Shao Jieni se baterá com a húngara Mercedes Nagyvaradi.

O ténis de mesa chegou a Cracóvia2023 com forte tradição nos Jogos Europeus, depois do ouro da equipa masculina em Baku2015 e o bronze em Minsk2019, onde Fu Yu subiu ao lugar mais alto do pódio em singulares.

Os quadros de singulares decorrem até terça-feira, depois principiam as provas de equipas, com finais para 01 de julho.

Na Polónia, Portugal conta, para já, com duas medalhas de ouro, uma de prata e duas de bronze.

Os Jogos Europeus Cracóvia2023 que decorrem até 2 de julho em Cracóvia e na região polaca de Malopolska, com 30 modalidades no programa e 48 países participantes, entre eles Portugal, que possui uma delegação com mais de duas centenas de atletas.