Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Paris-2024: Jieni Shao admite nervosismo, mas quer ir mais longe

Jieni Shao eliminou luxemburguesa Sarah de Nutte
Jieni Shao eliminou luxemburguesa Sarah de NutteLUSA
A portuguesa Jieni Shao assumiu este sábado que sentiu algum nervosismo na sua estreia nos Jogos Olímpicos Paris-2024, mas garantiu que quer ir mais longe, depois de ter afastado a luxemburguesa Sarah de Nutte, por 4-2.

“Eu já a conheço muito bem, nós jogámos muitas vezes. Mas os Olímpicos são diferentes. Hoje (sábado), foi mais difícil, porque eu estava nervosa e ela a jogar melhor. Tudo diferente dos outros jogos”, admitiu à agência Lusa.

Jieni Shao, 51.ª do ranking mundial, foi a primeira portuguesa em prova no ténis de mesa, derrotando Sarah de Nutte (91.ª), pelos parciais de 11-7, 11-9, 5-11, 7-11, 11-8 e 11-5, em 52 minutos.

Com uma francesa a jogar na mesa ao lado, o barulho no Pavilhão 4 da Arena Paris Sul foi por vezes ensurdecedor, com a luxemburguesa a ver-se forçada a pedir um desconto de tempo quando perdia por 4-1 no quinto set, num momento que se revelou decisivo para a decisão do encontro.

“(O ruído) também (não ajudou). Eu quero ganhar e para isso tenho de estar concentrada, se não fica difícil”, assumiu.

Pela primeira vez nos 16 avos de final dos Jogos Olímpicos, Jieni Shao garantiu, pelo menos, o 17.º lugar, aquele que será o seu melhor resultado de sempre, depois de ter sido 33.ª no Rio-2016 e em Tóquio-2020.

“Um jogo de cada vez, mas eu quero chegar mais à frente”, assegurou a portuguesa, que, na próxima ronda, joga com a austríaca Sofia Polcanova (23.ª) ou a mexicana Arantxa Cossio Aceves (105.ª).

Depois de Jieni Shao, Fu Yu, 80.ª lugar do ranking mundial, estreia-se no domingo na prova feminina, frente à sul-coreana Jihee Jeon, 14.ª.