Paris-2024: Freitas, Apolónia e Geraldo são os selecionados no ténis de mesa

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Paris-2024: Freitas, Apolónia e Geraldo são os selecionados no ténis de mesa

Marcos Freitas integra comitiva lusa para os Jogos Olímpicos
Marcos Freitas integra comitiva lusa para os Jogos OlímpicosComité Olímpico de Portugal
Marcos Freitas, Tiago Apolónia e João Geraldo são os três jogadores selecionados pela Federação Portuguesa de Ténis de Mesa para competir na prova por equipas dos Jogos Olímpicos Paris-2024, revelou esta terça-feira o Comité Olímpico de Portugal.

A quota conquistada para a competição por equipas permite também a inscrição de dois jogadores no torneio de singulares, que serão Marcos Freitas e Tiago Apolónia.

Os dois vão para a quinta participação olímpica, depois de Pequim-2008, Londres-2012, Rio-2016 e Tóquio-2020.

Também em Paris estará presente João Monteiro, com o estatuto de reserva, posição ocupada em Tóquio-2020 por João Geraldo, que agora fará a sua estreia na prova por equipas.

A seleção portuguesa masculina garantiu a qualificação para o torneio por equipas em fevereiro, no Mundial disputado em Busan, na Coreia do Sul.

Portugal, com Marcos Freitas, Tiago Apolónia, João Geraldo, Diogo Carvalho e João Monteiro (dispensado devido a doença), garantiu então a quarta presença consecutiva na prova por equipas em Jogos Olímpicos.

Em femininos, Fu Yu e Jieni Shao competirão em singulares, tendo confirmado o apuramento em maio, depois da participação no torneio de qualificação.