Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Paris-2024: Chinês líder mundial de ténis de mesa eliminado depois de lhe partirem raquete

Wang em ação em Paris
Wang em ação em ParisAFP
O número um do mundo do ténis de mesa chinês, Wang Chuqin, sofreu uma derrota surpreendente nos Jogos Olímpicos de singulares masculinos esta quarta-feira, um dia depois de ter partido a raquete.

Recorde aqui as incidências do encontro

Wang ganhou o ouro em pares mistos na terça-feira, em Paris, mas a sua alegria rapidamente se transformou em raiva depois de um fotógrafo ter acidentalmente partido a sua raquete enquanto se acotovelava para tirar uma fotografia.

Wang foi agora eliminado nos oitavos de final de singulares, depois de ter sido derrotado por 4-2 pelo sueco Truls Moregard, 26.º classificado.

Moregard, de 22 anos, ajoelhou-se em sinal de incredulidade antes de dar uma volta pelo público, que se levantou em sinal de agradecimento.

Foi o culminar de um par de dias misto para Wang. Com a parceira Sun Yingsha, venceram a Coreia do Norte na final de pares mistos na terça-feira, mas Wang admitiu que "perdeu um pouco o controlo das emoções" depois de a raquete ter partido.

"Não consegui perceber porque é que os fotógrafos fizeram aquilo. Acho que não foi de propósito. Não posso fazer nada agora que já aconteceu. Acredito que ainda serei capaz de jogar bem com a raquete suplente", disse no rescaldo da partida.

Wang ainda vai competir a seguir na prova de equipas masculina.

O incidente aconteceu quando Wang colocou a raquete de lado para levantar a bandeira chinesa em comemoração, disseram os repórteres no local.

A China é a indiscutível superpotência do ténis de mesa e chegou à capital francesa depois de ter conquistado 32 dos 37 ouros disponíveis desde que se tornou um desporto olímpico.