Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Paris-2024: Hugo Calderano perde com Félix Lebrun e fica fora do pódio no ténis de mesa

Hugo Calderano ficou muito perto do pódio olimpico em Paris
Hugo Calderano ficou muito perto do pódio olimpico em ParisAFP
Hugo Calderano foi derrotado este domingo na disputa do bronze do ténis de mesa e ficou fora do pódio. O duelo contra o francês Félix Lebrun foi dominado pelo dono da casa e vencido por 4 sets a 0, com parciais de 11-6, 12-10, 11-7 e 11-6.

Recorde as incidências da partida

Mesmo sem medalha, a participação de Hugo Calderano foi absolutamente histórica e a melhor de um mesa-tenista não europeu e não asiático em Jogos Olímpicos. O brasileiro evoluiu da sua melhor campanha olímpica até hoje, que foi a queda nos quartos de final em Tóquio-2020.

Além do francês Félix Lebrun, o pódio olímpico do ténis de mesa contará com o chinês Fan Zhendong e o sueco Truls Möregardh. Essa é a primeira vez desde os Jogos Olímpicos de Barcelona 1992 que os asiáticos não estão em maioria entre os medalhistas do ténis de mesa masculino.

Hugo não se encontrou

O duelo contra Félix Lebrun foi desconfortável do início ao fim para Hugo Calderano. O francês foi agressivo já nos primeiros pontos e conseguiu transformar o ginásio num caldeirão. Assim como na meia-final, o brasileiro abriu no primeiro set, mas levou seis pontos consecutivos e perdeu o parcial por 11-7.

O segundo set teve roteiro invertido e Lebrun abriu com 8-3. No entanto, Hugo conseguiu recuperar e chegou a ter o set point em 10-9. Mas o mesa-tenista francês manteve-se bem e fechou em 12-10.

O terceiro set foi de Hugo, inicialmente, mas Lebrun conseguiu dar a volta por cima e fechou em 11-7. O quarto e decisivo parcial foi totalmente dominado pelo dono da casa e o brasileiro - já sem margem de erro - não conseguiu reverter.