Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Paris-2024: China começa a sua colheita no ténis de mesa com o ouro em pares mistos

Mais uma medalha de ouro para a China
Mais uma medalha de ouro para a ChinaAFP
A dupla chinesa Wang Chuqin e Sun Yingsha, primeira cabeça de série, conquistou o ouro olímpico na prova de pares mistos de ténis de mesa, esta terça-feira, na Arena Paris Sud, derrotando a dupla norte-coreana Ri Jong-sik e Kim Kum-yong, nunca antes vista.

Os chineses, cabeças-de-série número 1, venceram por quatro sets a dois (11-6, 7-11, 11-8, 11-5, 7-11, 11-8).

Wang Chuqin e Sun Yingsha, que dominam o ranking mundial individual, sabiam que tinham de ter cuidado com os seus adversários, que surpreenderam na primeira ronda ao eliminarem os japoneses Tomokazu Harimoto e Hina Hayata, os segundos classificados.

Os chineses controlaram a maior parte do jogo no início, antes de verem os seus adversários igualarem o resultado numa final que produziu alguns ralis extraordinários.

Os chineses sucederam aos japoneses Jun Mizutani/Mima Ito, que se sagraram campeões em Tóquio em 2021.

Embora tenham estado sob as luzes da ribalta durante a competição, apesar do seu modesto estatuto de 16.º cabeça de série, o mistério paira sobre Ri Jong-Sik e Kim Kum Yong, que foram impedidos por um representante da sua federação de responder a perguntas dos meios de comunicação social no final dos seus jogos.

Mais cedo, a medalha de bronze foi para a dupla sul-coreana Lim Jonghoon / Shin Yubin, que venceu por 4 sets a 0 (11-5, 11-7, 11-7, 14-12) a equipa de duplas de Hong Kong, Wong Chun Ting / Doo Hoi Kem.