Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Ténis de Mesa: Félix Lebrun vence o WTT Champions em Montpellier

Eliott Lafleur, na Sud de France Arena
Félix Lebrun esteve imparável...
Félix Lebrun esteve imparável...SYLVAIN THOMAS/AFP
Tal como na meia-final, Félix Lebrun mostrou o seu ping contra o japonês Tomokazu Harimoto, no domingo, na Sud de France Arena. Pela primeira vez na sua carreira, conquistou um título WTT Champions.

11-7, 11-9, 11-6, 8-11, 11-4, Félix Lebrun nunca se sentiu incomodado nesta final. Dominou o ritmo do jogo e cometeu muito poucos erros, não dando qualquer hipótese a Tomokazu Harimoto.

Este é o primeiro título de Campeão do WTT para Féfé, um título muito merecido tendo em conta o seu nível de jogo, que só melhorou com o decorrer da semana.

Desde o início, Tomakazu Harimoto evitou a zona de backhand de Félix. A ideia era clara: impedir o francês de impor o seu ritmo. Mas o nível de jogo do francês parece ser tão impressionante como na meia-final, quando conseguiu tomar a dianteira no primeiro set. 11-7 após algumas trocas de bola rigorosas que lhe deram uma vantagem de um set a zero.

No segundo set, Harimoto começou melhor, mostrando-se o mais agressivo possível. Mas, inevitavelmente, os erros eram mais frequentes e Félix aproveitou: 6-6. No entanto, o japonês recuperou a liderança antes de ver o seu adversário regressar ao 9-8. Não era altura para hesitar e o número oito do mundo fez um intervalo para impedir o regresso do francês. Mas, mais uma vez, Félix Lebrun provou a sua superioridade, mostrando-se particularmente astuto: 11-9 e 2-0.

Reveja aqui as principais incidências da partida

Parecia que estávamos a caminhar para uma demonstração. No entanto,Harimoto não ia desistir, mas Félix continuava a ganhar no terceiro set. Taticamente, não é incomodado e, desde que se mantenha perto da mesa com aquela linha de fundo, o francês parece intocável. No jogo rápido, ele é simplesmente demasiado forte - e os pontos continuam a chegar. 11-6 desta vez e a parte mais difícil parece ter sido feita.

E quando já estávamos a imaginar o aperto de mão, Harimoto não baixou os braços e aproveitou alguns pequenos erros para reduzir a diferença(11-8). Mas Félix voltou a impor-se e assumiu a liderança no quinto set. Com o apoio do público, o francês de 18 anos confirmou o seu título por 11-4.