Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Murray dá a volta ao jogo contra Shapovalov e regista a 500.ª vitória em piso duro

AFP
Andy Murray derrotou Denis Shapovalov no Dubai
Andy Murray derrotou Denis Shapovalov no DubaiAFP
Apesar de ter perdido o primeiro set, Andy Murray derrotou Denis Shapovalov e avançou para a segunda ronda do torneio do Dubai. Os tenistas lutaram durante mais de duas horas e meia.

Recorde as incidências da partida

O ex-número um do mundo, que quebrou uma série de seis derrotas na semana passada no Catar (antes de cair para o adolescente checo Jakub Mensik), mostrou o seu caráter e venceu hoje 4:6, 7:6(5), 6:3, invertendo assim o equilíbrio dos duelos com o canadiano, que derrotou Murray em Wimbledon em 2021, para depois perder dois confrontos consecutivos.

"Continuo a adorar competir e continuo a adorar o jogo. Obviamente, fica mais difícil à medida que envelhecemos", disse Murray depois de conquistar sua 500.º vitória em pisos duras. Com este feito, juntou-se a Roger Federer, Novak Djokovic, Andre Agassi e Rafael Nadal.

"Sim, não é mau (500 vitórias em campos duros). Os courts duros têm sido uma grande superfície para mim ao longo dos anos... Estou muito orgulhoso disso", acrescentou.

Murray teve dificuldades em conter Shapovalov, um antigo jogador do top 10, no primeiro set. O canadiano ainda está à procura da sua melhor forma, depois de ter perdido o final da época passada devido a lesão. No entanto, o tricampeão do Grand Slam levou o segundo set ao tie-break e venceu o set decisivo graças a um duplo break.

Estatística final da partida
Estatística final da partidaFlashscore

Murray vai defrontar outro veterano, Gael Monfils, ou o quinto cabeça de série, o francês Ugo Humbert, nos oitavos de final no Dubai. O escocês de 36 anos não chega aos quartos de final de um torneio ATP desde a derrota na final para Daniil Medvedev no Catar, há mais de um ano.

Murray desceu 17 lugares na classificação ATP esta segunda-feira, ficando em 67.º lugar.