Eastbourne: Muchova regressa à ação em grande estilo com vitória sobre Linette

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Eastbourne: Muchova regressa à ação em grande estilo com vitória sobre Linette

Muchova de volta à ação em grande estilo
Muchova de volta à ação em grande estiloProfimedia
Para Karolina Muchova, de regresso à ação após uma pausa de muitos meses, este foi o primeiro grande teste. Passou-o muito bem, eliminando Magda Linette e mostrando a sua grande forma na relva inglesa. Embora a polaca tenha sido ligeiramente inferior a ela nos jogos individuais, o resultado é claro: 6-4e 6-1.

Reveja aqui as principais incidências da partida

Passaram mais de quatro anos desde que Magda Linette e Karolina Muchova se encontraram pela última vez em court. A checa venceu os dois últimos jogos, a poznaniana esteve no topo no seu primeiro confronto, ainda em 2019. Todas as rivalidades aconteceram em superfície dura, em Eastbourne as duas jogadoras se encontraram pela primeira vez na relva.

Um break no primeiro jogo decidiu

A forma de Muchova era um pouco difícil de avaliar, uma vez que não jogava há muito tempo e só tinha disputado quatro jogos na primeira ronda. Rapidamente se tornou evidente que o seu apetite pelo jogo era grande e , após os primeiros pontos da jogadora polaca, ela bateu um dropshot ou um atalho e, finalmente, com uma bela bola na linha de fundo, aproveitou um break point a 1-0. Não foi um início fácil para a jogadora polaca, mas também não ia demorar muito. Desde o início que se movimentou corajosamente no serviço da favorita, conseguindo dois pontos de break. Ambas as tenistas começaram com um jogo ofensivo interessante.

Muchova parecia estar a marcar melhor e estava a um ponto de uma vantagem de 3-0 quando Linette defendeu um jogo com um grande forehand. Apesar de um jogo muito equilibrado e de poucos erros não forçados, foi a checa que pareceu um passo mais rápido, um centímetro mais preciso e marcou em momentos chave. Não se deixou quebrar (dois break points no sexto jogo) e no nono jogo passou para a frente por 40-0 no serviço da polaca. O set estava perdido? Não! Linette desperdiçou os três pontos de break, ficou em vantagem e obrigou Muchova a ejetar-se. A checa não se deixou apanhar no seu serviço e venceu por 6-4.

Luta no court, diferença no resultado

Tal como a vantagem no início do primeiro jogo se revelou crucial no primeiro set, Muchova também procurou uma quebra rápida no segundo set. Não foi rápido - jogaram 22 pontos no serviço de Linette e o jogo durou mais de um quarto de hora. A poznaniana defendeu três pontos de break, mas falhou no quarto. A jogadora de Olomouc fechou rapidamente o seu jogo e voltou a ter um break point, à procura de um 3-0 e de uma forma rápida de fechar o encontro. Linette conseguiu o primeiro break point de forma perfeita após um rali debaixo da rede, mas a sua rival ganhou o segundo e atingiu o objetivo.

À procura de contacto, a Poznanian atacou no quarto jogo e parecia muito perto de o conseguir, quanto mais não fosse por ter ganho uma grande troca na rede. Dois break points conseguiram ser salvos, faltava ainda o último ponto e Muchova ripostou. A tensão esgotou-se e um passe de bola deu-lhe um break point no quinto jogo. Carregada de raiva desportiva, Linette não ia aceitar isso e fechou imediatamente o jogo a 1-4, trabalhando para uma ovação nos três pontos.

Com Pavlyuchenkova fora de perigo de forma dramática, a polaca procurou ameaçar o serviço de Muchova, mas em vão - 40-40 foi o último ponto de contacto. O final já era um espetáculo para a checa: com um serviço forçado da polaca, ela marcou um break point e um backhand através da linha fechou o jogo. Com os arcos antes de Muchova, ela estava fora de alcance. Mas o desempenho da Poznanian também foi muito sólido.