Emma Raducanu derrota Jessica Pegula e garante grande vitória em Eastbourne

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Emma Raducanu derrota Jessica Pegula e garante grande vitória em Eastbourne

Emma Raducanu derrotou Jessica Pegula em Eastbourne
Emma Raducanu derrotou Jessica Pegula em EastbourneProfimedia
A favorita do país natal Emma Raducanu (21 anos) surpreendeu a cabeça de série n.º 2 Jessica Pegula (30) por 4-6, 7-6 (6), 7-5, para passar para os quartos de final do Rothesay International em Eastbourne, Inglaterra, esta quarta-feira.

Para Raducanu, que venceu o US Open de 2021, foi a primeira vitória sobre uma jogadora do top 10 na sua carreira. Pegula, número 5 do ranking mundial, venceu o campeonato nos campos de relva em Berlim na semana passada.

Nenhuma das jogadoras conseguiu capitalizar o seu serviço, com Pegula a marcar apenas 63% dos seus primeiros serviços, contra 66% de Raducanu, num encontro de duas horas e 42 minutos.

Cada uma quebrou o serviço seis vezes, mas não houve um ponto mais importante do que no desempate do segundo set, quando Raducanu evitou o match point, a perder por 6-5, e venceu o set.

Jelena Ostapenko, da Letónia, a quinta cabeça de série, também foi derrotada, com a vitória de Katie Boulter, da Grã-Bretanha, por 6-4 e 7-5.

Outras vencedoras foram Jasmine Paolini, da Itália, terceira cabeça de série, que vencia por 5-2 quando Elise Mertens, da Bélgica, se retirou, e Madison Keys, quarta cabeça de série.

A dinamarquesa Caroline Wozniacki, ex-número 1 mundial, passou aos quartos de final na Alemanha com uma vitória por 6-2 e 6-4 sobre Veronika Kudermetova, da Rússia.

Wozniacki venceu seis jogos consecutivos para fechar o primeiro set e ganhar por 2-0 no segundo, com a ajuda de 70% de pontos convertidos no seu serviço, contra 49% da sua adversária.

A próxima adversária de Wozniacki será a cabeça de série número 3, Emma Navarro, que venceu a também americana Peyton Stearns por 6-4 e 6-1.

Outras vencedoras foram a checa Katerina Siniakova e a russa Diana Shnaider.