Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Estoril Open: Martínez espera final "muito difícil" frente a Hurkacz

LUSA
Martínez desperdiçou três match points mas fechou o encontro
Martínez desperdiçou três match points mas fechou o encontroAFP
Pedro Martínez apontou este sábado o seu jogo agressivo como chave para derrotar Casper Ruud, o campeão em título, nas meias-finais do Estoril Open e disse esperar uma final “muito difícil” frente ao tenista polaco Hubert Hurkacz.

Recorde aqui as incidências do encontro

Acho que joguei muito agressivo, tentei ir a todos os pontos, porque, se dás tempo ao Casper, ele mata-te com a direita”, disse o espanhol depois de ter batido o primeiro cabeça de série com os parciais de 6-4, 4-6 e 6-4, em três horas e oito minutos.

Acabado de sair do court, depois de ter eliminado o campeão em título, Martínez estava com pressa – a recomendação do ATP foi que fossem feitas poucas perguntas na zona de entrevistas rápidas -, e as suas respostas quase nada contaram da melhor vitória da sua carreira, a primeira sobre um top 10 mundial.

Tive uma oportunidade no 5-2, mas não consegui fechar. Estou muito contente por, no final, ter conseguido a vitória. Tentei usar a minha esquerda na linha, porque ele (Ruud) quer sempre dar a volta e usar a direta, por isso sabia que seria uma arma contra ele e estou feliz por ter vencido”, avaliou o valenciano, de 26 anos.

Martínez desperdiçou três match points, mas acabou por conseguir fechar o encontro das meias-finais diante do oitavo classificado do ranking mundial, agendando encontro na final com Hubert Hurkacz.

O Hubi tem um excelente serviço, vai ser um encontro muito difícil. Se quiser vencer, tenho de jogar o meu melhor ténis. Vamos ver o que acontece”, disse.

O espanhol está numa série de nove triunfos consecutivos, depois de ter vencido o challenger de Girona antes do Estoril Open.

No domingo, a partir das 15:30, no court central do Clube de Ténis do Estoril, vai tentar conquistar o segundo título da carreira diante do 10.º classificado do ranking ATP.