Estoril Open: Martínez espera final "muito difícil" frente a Hurkacz
Recorde aqui as incidências do encontro
“Acho que joguei muito agressivo, tentei ir a todos os pontos, porque, se dás tempo ao Casper, ele mata-te com a direita”, disse o espanhol depois de ter batido o primeiro cabeça de série com os parciais de 6-4, 4-6 e 6-4, em três horas e oito minutos.
Acabado de sair do court, depois de ter eliminado o campeão em título, Martínez estava com pressa – a recomendação do ATP foi que fossem feitas poucas perguntas na zona de entrevistas rápidas -, e as suas respostas quase nada contaram da melhor vitória da sua carreira, a primeira sobre um top 10 mundial.
“Tive uma oportunidade no 5-2, mas não consegui fechar. Estou muito contente por, no final, ter conseguido a vitória. Tentei usar a minha esquerda na linha, porque ele (Ruud) quer sempre dar a volta e usar a direta, por isso sabia que seria uma arma contra ele e estou feliz por ter vencido”, avaliou o valenciano, de 26 anos.
Martínez desperdiçou três match points, mas acabou por conseguir fechar o encontro das meias-finais diante do oitavo classificado do ranking mundial, agendando encontro na final com Hubert Hurkacz.
“O Hubi tem um excelente serviço, vai ser um encontro muito difícil. Se quiser vencer, tenho de jogar o meu melhor ténis. Vamos ver o que acontece”, disse.
O espanhol está numa série de nove triunfos consecutivos, depois de ter vencido o challenger de Girona antes do Estoril Open.
No domingo, a partir das 15:30, no court central do Clube de Ténis do Estoril, vai tentar conquistar o segundo título da carreira diante do 10.º classificado do ranking ATP.