Estoril Open: Martínez feliz com vitória contra uma das melhores esquerdas da história
Recorde as principais incidências
“Richard é sempre um adversário difícil, tem uma das melhores esquerdas da história do ténis, tentei não jogar muito para lá. Não foi fácil, mas senti-me bem, fiz um bom encontro”, disse o 77.º tenista do mundo, depois de derrotar o francês Richard Gasquet, campeão do torneio em 2015 e 122.º do ranking, por duplo 6-4, em uma hora e 46 minutos.
O espanhol, de 26 anos, mostrou-se feliz pelo início de temporada, em que chegou a uma meia-final no circuito ATP e conquistou um título no circuito challenger, assumindo querer “continuar nesta linha”.
Na meia-final, Martínez vai defrontar o vencedor do encontro entre o norueguês Casper Ruud (oitavo do mundo), campeão em 2023, e o húngaro Marton Fucsovics (85.º).
“Penso que o favorito para o título é o Casper (Ruud), sem dúvida. Em terra batida, ele tem vencido muitos encontros nos últimos anos no circuito. Marton (Fucsovics) também tem jogado muito bons encontros. Vamos ver como corre, estou preparado para qualquer um deles amanhã (sábado)”, disse.
Martínez recordou ainda a final perdida para Ruud em Kitzbühel em 2021, “um encontro difícil”, esperando poder vingar-se no sábado.