Estoril Open: Português Jaime Faria eliminado na primeira ronda
Reveja aqui as principais incidências da partida
Num encontro entre dois tenistas que se estreavam em quadros principais de torneios do circuito ATP, Faria, vindo da fase de qualificação, pareceu estar sempre melhor no primeiro set, mas um ‘tie-break’ em que cometeu vários erros acabou por quebrar animicamente o jovem português, de 20 anos.
Vindo da fase de qualificação, Faria, 262.º do ranking mundial, perdeu com Jordà Sanchis, 329.º, com os parciais de 7-6 (7-4) e 6-1, em uma hora e 46 minutos.
Perante um mais experiente espanhol, que foi repescado à última hora para substituir o francês Constant Lestienne, lesionado, Jaime Faria entrou bem e fez logo um ‘break’ a abrir, mas Jordà Sanchis acabou por responder e empatou o primeiro parcial a 2-2.
Faria pareceu sempre mais confortável no seu jogo de serviço, e dispôs de algumas oportunidades, que não aproveitou, para voltar a quebrar o espanhol, algo que não aconteceu até ao ‘tie-break’.
No desempate do primeiro parcial, Faria cometeu alguns erros em bolas aparentemente fáceis, permitindo a Jordà Sanchis fechar em 7-4.
O ‘qualifier’ luso, que tinha sido sempre mais agressivo na procura de vencer os pontos, nunca mais voltou a encontrar o seu melhor ténis e, com uma dupla falta, deu o primeiro jogo ao seu adversário, que rapidamente arrancou para um 4-0.
Com o apoio de muitos colegas do Centro do Alto Rendimento do Jamor, que foram sempre puxando por ele, Jaime Faria ainda conseguiu fazer o 4-1, mas o encontro estava já na mão do espanhol, que festejou o apuramento para a segunda ronda, na qual irá defrontar o compatriota Pablo Llamas Ruiz, também ele oriundo do ‘qualifying’, que derrotou o alemão Dominik Koepfer, oitavo cabeça de série, por 6-4 e 6-3.
Resultados da primeira ronda de singulares masculinos:
Pedro Martínez - Daniel Altmaier: 6-4, 6-2
Marton Fucsovics – Pedro Cachín: 7-5, 6-2