Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Wimbledon: Novak Djokovic marca a vitória da Inglaterra nos penáltis no Centre Court

Novak Djokovic em ação este sábado
Novak Djokovic em ação este sábadoReuters
Novak Djokovic (37 anos) juntou-se à vitória da Inglaterra no Euro-2024 nos penáltis, este sábado, encenando um pontapé no Centre Court, enquanto Alexei Popyrin (24) levantava as mãos para uma defesa a fingir, enquanto a multidão irrompia com as notícias da Alemanha.

Depois de ter perdido o primeiro set por 6-4, o sete vezes campeão Djokovic estava a ganhar por 4-1 no segundo quando os adeptos começaram a aplaudir, deixando os dois jogadores confusos, antes de verem o lado engraçado da situação.

Momentos antes, Trent Alexander-Arnold tinha convertido o penálti vencedor no desempate por pontapés da marca de grande penalidade para colocar a Inglaterra nos últimos quatro lugares, depois de Manuel Akanji ter falhado para a Suíça.

"Presumi que fosse uma disputa de penáltis entre a Inglaterra e a Suíça. Pareceu-me que durante um set e meio o público queria mesmo perceber qual era o resultado do jogo de futebol", disse Djokovic pouco depois de ter vencido por 4-6 6-3 6-4 7-6(3).

"A Inglaterra ganhou no final? É por isso que vocês ficaram. Parabéns à Inglaterra. Tentei marcar um penálti, sou canhoto, mas o Alexei defendeu bem", brincou o tenista sérvio.