Ténis: Federer questiona potencial incoerência no caso de doping de Sinner
O 20 vezes campeão do Grand Slam classificou o drama que envolveu o italiano Sinner como "uma situação complicada" e "o pesadelo de todos os atletas", mas disse confiar que Sinner não utilizou intencionalmente a substância proibida clostebol.
"Não é algo que queiramos ver no nosso desporto. Este tipo de notícias, independentemente de ele ter feito algo ou não... É apenas ruído que não queremos", disse Federer numa entrevista ao programa Today da NBC, na terça-feira.
"Compreendo a frustração de saber se ele foi tratado da mesma forma que os outros e penso que é a isto que se resume", afirmou.
"Acho que todos nós confiamos que Jannik não fez nada, mas a inconsistência potencialmente que ele teria que ficar de fora enquanto eles não estavam 100% certos sobre o que estava a acontecer, acho que essa é a questão aqui que precisa de ser respondida, mas as coisas são como são. Temos de confiar no processo e em todos os envolvidos".
Federer está em Nova Iorque para promover o seu livro e disse que irá assistir à sessão noturna do Open dos Estados Unidos esta terça-feira, o seu primeiro regresso ao Estádio Arthur Ashe desde que se retirou há dois anos.