Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Krejcikova defende-se publicamente dos comentários ofensivos: "Pouco profissionais"

SID
Krejcikova apela a mais "respeito e profissionalismo nos meios de comunicação social desportivos"
Krejcikova apela a mais "respeito e profissionalismo nos meios de comunicação social desportivos"MATTHEW STOCKMAN / GETTY IMAGES EUROPE / Getty Images via AFP
A campeã de Wimbledon, Barbora Krejcikova, apelou publicamente a mais "respeito e profissionalismo nos meios de comunicação social desportivos", após o WTA Finals na Arábia Saudita.

A checa reagiu vigorosamente na rede social X a um comentário depreciativo de um reputado jornalista norte-americano, que tinha gozado com a sua aparência - partindo do princípio de que ela não estava no ar.

Krejcikova recusou-se a aceitar o desrespeito e foi muito encorajada.

"Como atleta dedicada a este desporto, é dececionante ver este tipo de comentários pouco profissionais", escreveu.

"Não é a primeira vez que algo assim acontece no mundo do desporto. Muitas vezes optei por não dizer nada, mas penso que é altura de abordar a necessidade de respeito e profissionalismo nos meios de comunicação social desportivos", acrescentou.

O jornalista norte-americano Jon Wertheim (53) tinha feito comentários depreciativos sobre a testa de Krejcikova. Mais tarde, publicou um pedido de desculpas e uma declaração no X. Pediu também desculpa a Krejcikova, escreveu o companheiro de longa data da digressão de ténis.

Krejcikova (28 anos) tinha chegado às meias-finais em Riade, onde perdeu para a chinesa Zheng Qinwen.

Coco Gauff (EUA) assegurou a vitória no torneio que reuniu as oito melhores jogadoras da época.