Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Krejcikova segue no WTA Finals após vitória em sets diretos sobre Pegula

AFP
Barbora Krejcikova, da República Checa
Barbora Krejcikova, da República ChecaFayez Nureldine / AFP
Barbora Krejcikova acabou com as hipóteses de Jessica Pegula qualificar-se para as meias-finais do WTA Finals em Riade, ao derrotar a norte-americana, sexta cabeça de série, por 6-3 e 6-3, em Riade, esta terça-feira.

Recorde as incidências da partida

Vice-campeã do WTA Finals no ano passado, Pegula sofreu a sua segunda derrota em sets consecutivos na semana e entra no seu último encontro do round-robin contra Iga Swiatek, na quinta-feira, a liderar o Grupo Laranja com zero sets ganhos.

Entretanto, Krejcikova, oitava cabeça de série, recuperou da derrota na estreia frente a Swiatek para manter vivas as suas esperanças de chegar à final four.

"Estava a lutar por todas as bolas e senti que tinha mesmo de jogar o meu melhor ténis e estava a tentar ser muito sólida e a tentar passar o máximo de bolas para o outro lado", disse Krejcikova, que obteve apenas a sua 20.ª vitória da época.

"Estou definitivamente orgulhosa. Tive algumas partes muito altas da época, especialmente a vitória em Wimbledon, que é algo indescritível. E estar aqui na final é um enorme privilégio. É bom conseguir a vitória e continuar a fazer parte do evento", assumiu.

Apesar de ser a número 13 do mundo, Krejcikova qualificou-se para estas WTA Finals graças a uma nova regra introduzida pela WTA, que deu prioridade a uma jogadora que tenha ganho um Grand Slam esta época, mantendo uma classificação entre nove e 20, em detrimento de uma jogadora classificada como número oito na Corrida.

Na qualidade de atual campeã de Wimbledon, Krejcikova conquistou o último lugar de qualificação em Riade, ultrapassando a número oito mundial Emma Navarro.

Krejcikova desperdiçou uma vantagem de 6-4 e 3-0 contra Swiatek na sua estreia, há dois dias, e certificou-se de que o cenário não se repetiria contra Pegula na terça-feira.

A astuta checa disparou 11 aces e quebrou Pegula quatro vezes para garantir a vitória em 69 minutos.

Estatísticas da partida
Estatísticas da partidaFlashscore