Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Sabalenka vence Zheng e começa bem a campanha no WTA Finals (2-0)

Reuters
Sabalenka e Zheng apertam as mãos
Sabalenka e Zheng apertam as mãosREUTERS/Aleksandra Szmigiel
Aryna Sabalenka iniciou a campanha para garantir o primeiro lugar no ranking no final do ano com uma vitória esmagadora sobre a chinesa Zheng Qinwen, por 6-3 e 6-4, no seu primeiro encontro do WTA Finals, em Riade, no sábado.

Recorde aqui as incidências do encontro

A campeã do Open da Austrália e dos Estados Unidos, Sabalenka, que cabeça-de-sério do primeiro torneio de ténis profissional feminino na Arábia Saudita, foi demasiado forte para Zheng em momentos cruciais do quarto encontro entre ambas em 2024, para somar o quarto triunfo sobre a adversária.

Numa desforra dos confrontos pelos títulos de Melbourne e Wuhan, foi a bielorrussa Sabalenka que se adiantou num set de abertura apertado, com um break no sexto jogo. A campeã olímpica Zheng contou com um grande apoio na King Saud University Indoor Arena e liderou quatro vezes num segundo set mais renhido, mas Sabalenka empatou e finalmente quebrou para uma vantagem de 5-4 com um winner de forehand.

Sabalenka terminou a partida no serviço, apesar de uma falta dupla, quando Zheng enviou um forehand longo. O WTA Finals, que conta com as oito melhores jogadoras de singulares e equipas de pares do mundo e tem um prémio recorde de 15 milhões de dólares, culminará com os confrontos pelo título a 9 de novembro.

Ganhar três jogos da ronda ou chegar à final são algumas das formas que Sabalenka tem para manter o primeiro lugar no ranking, enquanto a adversária mais próxima, Iga Swiatek, precisa de defender com sucesso o troféu para ter alguma hipótese de a ultrapassar.