Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Ténis: Iga Swiatek supera Barbora Krejcikova na estreia do WTA Finals (2-1)

Reuters
Swiatek (à direita) abriu o torneio com uma vitória
Swiatek (à direita) abriu o torneio com uma vitóriaREUTERS / Aleksandra Szmigiel
Iga Swiatek parecia enferrujada no seu regresso após dois meses de ausência, mas a número dois mundial conseguiu uma vitória por 4-6, 7-5 e 6-2 sobre Barbora Krejcikova (28), dando assim início à defesa do seu título no WTA Finals, em Riade, no domingo.

Recorde as incidências da partida

A polaca Swiatek perdeu nos quartos de final do Open dos Estados Unidos em setembro e foi ultrapassada na hierarquia mundial por Aryna Sabalenka, depois de ter optado por faltar à digressão asiática do WTA Tour devido a fadiga.

A polaca, que procura recuperar a liderança do ranking na capital da Arábia Saudita, perdeu o serviço cedo e não conseguiu ganhar terreno enquanto a campeã de Wimbledon, Krejcikova, vencia o primeiro set.

Krejcikova fez dois breaks no segundo set, depois de duas duplas faltas cometidas por uma Swiatek cada vez mais desinspirada, cujos adeptos presentes na King Saud University Indoor Arena pressentiram uma grande reviravolta e tentaram levantar a campeã do Open de França.

Swiatek saiu a ganhar de uma desvantagem de 3-0 e passou para a frente pela primeira vez com um golpe de backhand, antes de empatar o encontro a um set cada.

Na decisão, Krejcikova teve de lutar com um problema na zona lombar e resistiu a um ataque tardio para fechar a vitória.

As estatísticas da partida
As estatísticas da partidaFlashscore

Com a vitória de Sabalenka sobre Zheng Qinwen no sábado, Swiatek terá de manter o troféu depois de vencer pelo menos dois jogos da fase final para ter alguma hipótese de ultrapassar a bielorrussa e terminar como número um do mundo no final do ano.

A ex-campeã do US Open Coco Gauff enfrenta a também americana Jessica Pegula na outra partida do Grupo Laranja no domingo.