Ténis: Zheng vence Paolini e junta-se a Sabalenka e Gauff nas meias-finais do Masters
Recorde aqui as incidências do encontro
A campeã olímpica derrotou a finalista do Open de França e de Wimbledon por expressivos 1-6 e 1-6, mantendo-se invicta contra Paolini, somando o quarto triunfo.
"Foi um dos melhores jogos da minha época", declarou a vencedora do encontro logo após a vitória.
Graças a este triunfo, que conseguiu em 1 hora e 07 minutos, Zheng garantiu o segundo bilhete para as meias-finais no grupo Violeta, sendo que o primeiro foi conquistado pela número um mundial e líder do grupo, Aryna Sabalenka.
No grupo Laranja, a norte-americana Coco Gauff, número três do ranking, também tem o seu lugar assegurado para as meias-finais, onde terá a companhia da polaca Iga Swiatek (número 2) ou da checa Barbora Krejcikova (13.ª), que vão lutar pelo último bilhete na tarde de quinta-feira.
Esta quarta-feira, contra Paolini, Zheng contou com a potência dos forehands e uma qualidade de serviço (12 ases) muito superior à da italiana. No primeiro set, a italiana até começou bem ao ganhar o primeiro jogo no serviço (1-0) antes de deixar escapar os seis seguintes para perder por 1-6 em apenas 32 minutos.
Paolini teve um break point no primeiro jogo do segundo set, mas Zheng afastou-o com um ás. No quarto jogo, a chinesa não tremeu e arrebatou o serviço da italiana no seu terceiro break point (1-3).
Apesar de outro break point concedido por Zheng a 1-5, ela salvou-o e fechou o segundo set com um ás final.