ATP Finals: Jannik Sinner vence Fritz e assume a liderança isolada do grupo (2-0)
Recorde aqui as incidências do encontro
Apesar da prestação irrepreensível desde o início do Masters, Sinner terá de esperar até quinta-feira, quando defrontar o russo Daniil Medvedev, o número quatro do mundo, para saber se vai jogar nas meias-finais.
Com uma vitória cada, Fritz e Medvedev, que anteriormente derrotou o australiano Alex De Minaur por 6-2 e 6-4, ainda podem chegar às meias-finais.
Medvedev pode mesmo negar ao italiano, vencedor de sete títulos este ano, incluindo o Open da Austrália e o Open dos EUA, um lugar nas meias-finais se vencer Sinner em dois sets. De Minaur, em estreia no ATP Finals, perdeu todas as esperanças de chegar às meias-finais.
Contra Fritz, que tinha derrotado claramente na final do último Open dos Estados Unidos, Sinner teve um início de jogo difícil, prejudicado por uma má primeira bola (62%) e pela agressividade do norte-americano. Por duas vezes, a 2-2 e depois a 3-3, viu-se em apuros com o primeiro serviço, mas safou-se aproveitando a febrilidade do adversário nos pontos importantes, que cometeu quinze erros não forçados só no primeiro set.
No final, foi o italiano que tomou a dianteira, com três break points no oitavo jogo, salvos por Fritz, antes de converter o primeiro set point no décimo jogo, no serviço do norte-americano, ao fim de 50 minutos.
No segundo set, Sinner, que procura o primeiro título em Itália, teve outro susto no seu serviço a 3-3, antes de varrer Fritz com um grande backhand a saltar para a linha de fundo para assumir uma vantagem de 4-3.
Tal como no primeiro set, quando parecia que estava tudo acabado, o norte-americano defendeu o seu serviço para empatar a partida, mas Sinner não voltou a perdoar e certificou a vitória com dois jogos seguidos.