Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

ATP Finals: Medvedev recupera com vitória esmagadora sobre De Minaur (2-0)

Reuters
Daniil Medvedev celebra depois de vencer o encontro
Daniil Medvedev celebra depois de vencer o encontroReuters / Guglielmo Mangiapane
Daniil Medvedev poderá ter de adiar as férias por mais algum tempo, depois de ter redescoberto a sua faísca para vencer o australiano Alex de Minaur em dois sets no ATP Finals, esta terça-feira.

Recorde aqui as incidências do encontro

O russo, número quatro do mundo, disse que estava pronto para fazer as malas depois de perder o jogo de abertura do grupo com o norte-americano Taylor Fritz no domingo, mas o campeão de 2020 produziu uma masterclass de serviço para dominar De Minaur por 6-2, 6-4.

A derrota do estreante De Minaur significa que não tem qualquer hipótese de chegar às meias-finais, mas Medvedev ainda tem esperanças de se apurar no último jogo contra o cabeça de série Jannik Sinner.

O ténis e a atitude de Medvedev esta terça-feira contrastaram fortemente com domingo, quando parecia distraído e desinteressado, além de ter recebido uma penalização por ter esmagado um microfone junto ao court.

Desta vez, estava totalmente concentrado no trabalho que tinha em mãos, cometendo apenas 10 erros não forçados e concedendo apenas nove pontos no seu serviço, aumentando o registo vitoriosos sobre De Minaur para 7-3.

"No último encontro senti-me demasiado cansado mentalmente para lutar como costumo fazer", disse Medvedev numa entrevista no final do encontro.

"Duranet o jogo, quando as coisas não correm como queremos, ficamos frustrados. Por isso, entrei neste jogo a pensar que, se perder, vou para casa na quinta-feira de certeza, o que é uma boa sensação, mas se ganhar ainda tenho hipóteses, o que também é uma boa sensação. Só queria dar alguns golpes e correu bem", finalizou.