ATP Finals: Sinner domina Casper Ruud e vai disputar a final contra Fritz (2-0)
Recorde as incidências do encontro
Poucas dúvidas restavam antes desta meia-final entre Jannik Sinner e Casper Ruud. O norueguês, que já tinha conseguido uma proeza ao qualificar-se até agora, eliminando Carlos Alcaraz no processo, começou com poucas hipóteses de vencer em Turim. A lógica prevaleceu e foi Jannik Sinner quem levou a melhor no final, por 6-1 e 6-2.
O italiano teve um início de jogo digno de um número 1 do mundo, com uma vantagem de 3-0 e um primeiro break. Não deixou o norueguês respirar durante a troca de golpes, misturando intensidade e comprimento em todas as pancadas. Conseguiu mesmo sair de um jogo de serviço extremamente complicado a 3-1, salvando dois break points. Depois disso, prejudicou o seu adversário com um duplo break num jogo branco. Primeiro set de Sinner, 6-1.
Agora Casper tinha um caminho difícil, se não intransponível, pela frente. Não tinha outra hipótese a não ser ir para a guerra e o norueguês aumentou a sua agressividade nas trocas de bola. Aguentou apenas dois jogos de serviço, antes de quebrar novamente a 2-2. Este novo break - o terceiro do encontro - chegou na altura certa para Jannik Sinner, que tinha tido de recuperar de uma desvantagem de 0-30 no jogo anterior.
Sinner confirmou o seu break e, tal como no primeiro set, conseguiu um duplo break no jogo seguinte, mostrando-se imparável nas suas bolas de retorno para Ruud. A vitória foi clara para o italiano, que não demorou muito a celebrar (1 hora e 10 minutos). No domingo, será o grande favorito na final do ATP Finals contra Taylor Fritz.