ATP Finals: Sinner é o grande favorito contra Ruud
Acompanhe aqui as incidências do encontro
Casper Ruud voltou a fazê-lo. Depois de se ter qualificado para o ATP Finals pela terceira vez sem saber bem como (dois títulos e uma meia-final em Roland Garros, onde beneficiou da desistência de Novak Djokovic), passou pela terceira vez da fase de grupos. Tudo isto apesar de ser tudo menos um jogador de piso duro indoor, já que a sua única final nesta superfície foi disputada... no ATP Finals 2022 contra Nole!
O norueguês continua, portanto, a ser um dos maiores enigmas do circuito ATP, e nunca é demais sublinhar que, há dois anos, esteve a um jogo de se tornar o nr.º 1 do mundo. No entanto, desde então, tem continuado a desiludir, o que faz com que este confronto, pelo menos no papel, seja muito desequilibrado.
O adversário é o grande favorito do torneio: o atual líder do ranking a jogar em casa, o melhor jogador em piso duro do mundo, que tem esmagado tudo o que encontra no seu caminho nestas ATP Finals. Ninguém parece ser capaz de parar Jannik Sinner, e vê-lo perder para o norueguês esta noite seria sem dúvida uma das maiores surpresas da época 2024.
Para além disso, o italiano venceu os dois confrontos diretos, ambos em Viena e ambos em recinto fechado. E isso foi numa altura (2020/21) em que ainda estava muito longe do jogador que é hoje. Tudo aponta para uma segunda final consecutiva para ele, em que desta vez seria o favorito. Tudo o que resta é a gloriosa incerteza do desporto...