ATP Finals: Treinador de Carlos Alcaraz revela dificuldades do espanhol por motivos de saúde
Alcaraz perdeu por 6-1 e 7-5 para o norueguês Casper Ruud no seu jogo de estreia na segunda-feira e o espanhol cancelou uma sessão pública de treino no dia seguinte.
"Assim que ele se mexe um pouco, é-lhe difícil respirar. O peito fica um pouco apertado. É uma má altura para ficar doente", disse Ferrero aos jornalistas na terça-feira: "Não devemos antecipar se ele vai ou não jogar. Todos nós já jogámos nestas circunstâncias. Não acho que ele vá ficar tão mal que não possa jogar. Vai ser difícil para ele estar a 100 por cento amanhã. Rublev é um jogador que se movimenta muito, é preciso estar muito bem de pernas e, neste momento, é isso que lhe está a custar um pouco mais, a recuperação entre pontos."
Alcaraz ganhou o título de Pequim em outubro, mas a sua forma desde que ganhou Wimbledon no início deste ano não tem sido convincente, sofrendo uma eliminação na segunda ronda do Open dos Estados Unidos e sendo derrotado por Ugo Humbert nos oitavos de final do Masters de Paris.
Depois de defrontar Rublev, na quarta-feira, o número dois mundial Alexander Zverev é o último jogo da ronda final do evento de oito jogadores.
Alcaraz chegou às meias-finais do ATP Finals no ano passado, onde foi derrotado pelo eventual vencedor Novak Djokovic.