Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

ATP Finals: Zverev promete "dar tudo" no reencontro com Alcaraz

SID
Zverev procura a terceira vitória na terceira partida contra Alcaraz
Zverev procura a terceira vitória na terceira partida contra AlcarazDubreuil Corinne/ABACA / Abaca Press / Profimedia
Alexander Zverev deixa de lado a memória daquele amargo 9 de junho em Roland Garros, antes do seu reencontro com Carlos Alcaraz. "Passaram seis meses, muita coisa aconteceu. Agora estamos aqui no ATP Finals. O último torneio do ano. Só quero dar o meu melhor", declarou o tenista alemão após a sua segunda vitória na fase de grupos em Turim.

A derrota na final do Open de França ainda paira um pouco sobre o número um alemão. O tenista de 27 anos esteve apenas a um set de ganhar o título do Grand Slam que tanto desejava contra o excecional jogador espanhol, antes de Alcaraz dar a volta ao jogo. Na sexta-feira, Zverev terá agora a oportunidade de se vingar um pouco na luta pelas meias-finais no final da época - e está preparado para uma grande resistência, apesar dos problemas de saúde do campeão de Wimbledon.

"Ele fez um grande jogo hoje. Espero o mesmo", disse Zverev sobre Alcaraz, que regressou ao torneio com uma vitória em dois sets sobre Andrey Rublev - mas está quase condenado a vencer Zverev para ter a oportunidade de chegar às meias-finais.

O inverso não é verdadeiro para o homem de Hamburgo. Depois da vitória de alto nível por 7-6 (7-3) e 6-3 contra o norueguês Casper Ruud, Zverev está agora muito perto de chegar à ronda final com duas vitórias em dois jogos. Zverev só pode perder o lugar nas meias-finais se for derrotado com Alcaraz e Ruud ganhar (contra Rublev) num complicado empate a três.

O campeão olímpico de Tóquio, em grande forma, não quer deixar que a situação chegue a esse ponto, uma vez que tem em vista o seu terceiro título na capital italiana, no final da época dos oito melhores tenistas profissionais, depois de 2018 e 2021. Seria um final de ano conciliador - mesmo que a memória da amarga derrota em Paris permaneça.

Siga o duelo entre Zverev e Alcaraz no Flashscore