Medvedev após época sem títulos: "Não joguei suficientemente bem"
O antigo campeão do US Open, Medvedev, foi derrotado por 6-3 e 6-4 pelo número um mundial, Sinner, no seu último encontro da fase de grupos, o que lhe retirou qualquer hipótese de chegar aos últimos quatro classificados no torneio de encerramento da época, em Turim.
"Quero ser o número um do mundo, mas não joguei suficientemente bem este ano, de longe. O Jannik está a jogar muito melhor. Ele provou-o muitas vezes", disse Medvedev aos jornalistas.
"Mas sou o número quatro no mundo do ténis. Estou muito orgulhoso porque, como já disse, especialmente no final do ano, lutei durante todo o ano. Todos os treinos e todos os jogos foram uma luta para mim".
"Antes, sentia que tinha vantagem sobre o adversário e ganhava facilmente. Agora precisava de ganhar três sets, tie-breaks, breaks no final do set. Eu colocaria (a época) algures em seis e meio em 10", avaliou.
Medvedev, que optou por saltar os eventos ATP 250 e jogar apenas em torneios maiores este ano, chegou à final do Open da Austrália e de Indian Wells.
Questionado sobre os seus planos para a pré-época, disse: "Vamos tentar realmente construir algo um pouco novo. Neste momento, vejo que não é suficientemente bom, especialmente contra tipos como Jannik e Carlos (Alcaraz)".
"Se falarmos apenas de tática, sinto que joguei bem. É apenas a execução... É nisso que vamos trabalhar muito na pré-época, para construir uma versão um pouco melhor de mim próprio, o que não é fácil quando se tem 28 anos", continuou.
"Quanto aos títulos, não estou assim tão preocupado. Podia ter ganho alguns torneios diferentes. Basicamente, joguei três 500 este ano e o resto foram Masters e Grand Slams", concluiu.