Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Novak Djokovic sobre o quinto duelo com Holger Rune: "Vai ser renhido outra vez"

Novak Djokovic quer terminar o ano no topo do ranking
Novak Djokovic quer terminar o ano no topo do rankingStephanie Lecocq/Reuters/Ritzau Scanpix
O número um mundial, Novak Djokovic, vai defrontar o dinamarquês Holger Rune no seu primeiro encontro no ATP Finals, em Turim.

Há muitos sentimentos calorosos entre o sérvio de 36 anos e o dinamarquês de 20 anos, sublinha o primeiro, antes de esperar um duelo renhido este domingo.

"O Holger está a fazer a sua estreia no ATP Finals e, juntamente com o Carlos Alcaraz, da mesma geração, é obviamente um dos destaques e provavelmente um dos jogadores que vai dominar o ténis nos próximos dez anos. Tenho a certeza de que o vamos ver muito no futuro. Agora tem a lenda Boris Becker do seu lado e também se está a aperfeiçoar. Sempre que nos defrontamos é um jogo renhido, por isso espero que o seja novamente", disse Djokovic.

Há uma semana, Djokovic empatou o resultado em 2-2 contra Rune, quando derrotou o dinamarquês por 2-1 em sets nos quartos de final do ATP Masters de Paris, onde o sérvio foi até ao fim.

Se voltar a derrotar Rune este domingo, o sérvio entrará no Ano Novo como número um mundial.

"O maior objetivo para mim, neste momento, é terminar a época como número um do mundo. Preciso de uma vitória e espero que ela chegue. Depois disso, claro, também gostaria de ganhar o torneio", afirmou Djokovic.

Rune e Djokovic também vão defrontar Jannik Sinner e Stefanos Tsitsipas no seu grupo no ATP Finals. Depois de todos se defrontarem, os dois primeiros classificados passarão às meias-finais da competição.