Sinner derruba Medvedev em dois sets e entra nas meias-finais em primeiro lugar no grupo
Recorde as incidências da partida
Jannik Sinner faz três em três e também venceu Daniil Medvedev em dois sets, mostrando uma confiança desarmante que deixa os seus adversários aterrorizados.
O italiano não teve problemas contra o número 4 do mundo, derrotado por 6-3 e 6-4, mostrando uma força avassaladora que frustrou qualquer tentativa do russo de voltar ao jogo. Sinner qualifica-se assim para as meias-finais como primeiro do grupo e com todos os pontos.
Demolição controlada
Sinner, já classificado para as meias-finais, graças ao set ganho pelo seu amigo De Minaur contra Taylor Fritz, enfrentou a antiga besta negra Medvedev, contra quem o italiano tinha perdido as primeiras seis partidas, mas que compensou em grande parte durante a sua ascensão vertiginosa e derrotou-o oito vezes nas últimas nove. O número um do mundo já não tem feras negras ou monstros debaixo da cama.
Nos primeiros cinco jogos, o encontro desenrolou-se ponto a ponto, mas a partir do sexto as coisas mudaram. Sinner tornou-se agressivo e atacou Medvedev, que foi obrigado a salvar dois pontos de break a 30-40 e depois nas vantagens. No entanto, o break para Sinner foi apenas adiado, porque depois de ter deixado cair o seu serviço para zero, voltou a pressionar o russo, que esteve abaixo dos 15-40 e foi forçado a conceder o break.
Foi uma vantagem decisiva, porque o italiano ao servir deixou-o a zero e fechou o primeiro set por 6-3 ao fim de 32 minutos. O set para Sinner significava o primeiro lugar do grupo e qualificava Taylor Fritz para as meias-finais.
O orgulho de Medvedev, a força de Sinner
No segundo set, Sinner demorou ainda menos tempo a encontrar o break, que surgiu no terceiro jogo, quando voou 30-40 no serviço de Medvedev e aproveitou a primeira oportunidade para assumir uma vantagem de 2-1. Medvedev teve um momento de orgulho aos 3-2, quando Sinner falhou um voleio e o russo ganhou dois pontos de break ao fazer 15-40.
Sinner salvou o primeiro por um erro do seu adversário, mas não o segundo, e assim Medvedev recuperou a paridade a 3-3. Com um jogo a zero, fechado com dois ases, assumiu então uma vantagem de 4-3. Aos 40-40, Sinner pressionou Medvedev e envolveu-o em longas trocas de bola, recuperando de uma desvantagem de 30-0 para conseguir um break point e, finalmente, roubar-lhe o serviço, levando-o a cometer um erro em mais uma jogada. Ao servir para o jogo, Sinner não cometeu qualquer erro.