Ténis: Alcaraz sucumbe a Zverev e agarra-se a um milagre para se manter no ATP Finals (2-0)
Recorde as incidências da partida
Foi um grande jogo na Inalpi Arena de Turim. A dupla número 2 e 3 do mundo entrou em court no terceiro dia do Grupo B do ATP Finals. Alexander Zverev e Carlos Alcaraz enfrentaram-se num duelo que definiria o destino do espanhol no torneio: ganhar era praticamente a única coisa que lhe importava.
O alemão não facilitou a vida ao espanhol no início, conseguindo break points nos três primeiros jogos no serviço de Carlitos, todos eles salvos com mestria. Mesmo assim, o renovado Sasha pressionou ao máximo desde o primeiro disparo.
O guião inicial previa um duelo apertado. Foi o que aconteceu durante todo o primeiro set, que se caracterizou por uma troca constante de golpes que teve de terminar, inevitavelmente, no tie-break. Com 6-6 no marcador, os jogadores deixaram o resto num tie-break com um desfecho favorável a Zverev, que confirmou nesse momento a sua presença nas meias-finais.
A impassividade do alemão incomodou Carlos, que cedeu o primeiro jogo do segundo set no seu serviço e teve de ir atrás do resultado. Depois, o break foi confirmado com o 2-0 e o filme começou a apontar para uma derrota pela via rápida do jogador de El Palmar.
A partir desse momento, o terceiro melhor jogador do mundo na atualidade jogou o seu ténis à vontade, contra um Alcaraz esmagado pelos ataques incessantes do seu adversário. Finalmente, o alemão, infalível no serviço durante toda a semana, fechou o encontro com um simples 6-4.
Agora, a única opção para Carlitos continuar no ATP Finals 2024 é Andrey Rublev vencer Casper Ruud em dois sets esta noite e esperar que as percentagens estejam a seu favor. Praticamente um milagre.