Ténis: Fritz à beira das meias-finais depois de vencer De Minaur no ATP Finals
Recorde as incidências da partida
O norte-americano Fritz conseguiu um jogo divertido em Turim, para mandar para casa o estreante no Finals, De Minaur, que ao vencer um set deu a Jannik Sinner um lugar nas meias-finais.
Sinner vai para o seu último encontro no Grupo Ilie Nastatse contra Daniil Medvedev sabendo que está garantido, com uma vitória a garantir-lhe o primeiro lugar.
Entretanto, Fritz juntar-se-á a Sinner na fase a eliminar, desde que o número um mundial ganhe pelo menos um set perante os seus adeptos.
"Se eu não passar, vai ser difícil, porque joguei dois jogos muito bons, ganhei os dois e perdi para o melhor jogador do mundo, por isso, se não conseguir, é difícil", disse Fritz.
"Mas se isso acontecer, estou contente com a minha semana e vou-me embora de cabeça erguida. Sim, vou mesmo ver o resultado", acrescentou.
Sinner está à procura do seu primeiro título do Finals, depois de uma época excecional, em que ganhou sete torneios, incluindo as suas primeiras vitórias no Grand Slam nos Opens da Austrália e dos EUA.
Perdeu a final do ano passado para Novak Djokovic, que se retirou do torneio lesionado desta vez.
Sinner entrou no evento de final de época já com a garantia de se tornar o primeiro italiano a liderar o ranking ATP de final de ano.
No entanto, tem sido alvo de controvérsia, depois de ter testado positivo duas vezes para vestígios do esteroide clostebol em março.
Inicialmente, foi ilibado pela Agência Internacional para a Integridade do Ténis, mas no final de setembro a Agência Mundial Antidopagem recorreu, pedindo uma proibição de até dois anos.