Ténis: Taylor Fritz quer microfones para acabar com problema de treinadores fora de campo
Recorde aqui as incidências do encontro
A Federação Internacional de Ténis (ITF) vai autorizar indicações de fora do campo a partir de 2025, depois de ter realizado testes nos quatro Grand Slams e nos eventos ATP e WTA Tour desde 2023.
Fritz, que venceu o jogo de abertura no ATP Finals no domingo, considera que os organizadores foram pressionados a fazer a mudança.
"Penso que, na medida do possível, o treinador deve falar contigo e encorajar-te, dizendo: 'grande pancada, bom trabalho, continua, continua a lutar' e coisas assim", disse o norte-americano aos jornalistas em Turim, após a vitória sobre Daniil Medvedev.
"Acho que quando se entra em estratégias, como 'recua, bate mais desta maneira, cobre isto', não acho que seja (correto). Grande parte da razão pela qual criaram esta regra foi porque, de certa forma, foram intimidados a fazê-lo, porque as pessoas violavam as regras e treinavam de qualquer forma", acrescentou.
Fritz, que está em quinto lugar no ranking mundial, um recorde na carreira, disse que a solução mais simples seria utilizar microfones nos camarotes dos treinadores.
"Acho que devia haver microfones nas boxes e devia haver alguém a controlar os microfones. Devia ser muito, muito rigoroso, de modo a que, se alguma coisa passar do encorajamento, sejamos imediatamente penalizados", afirmou.
"É assim que se resolve o problema. É assim que não há treino. Os jogadores têm de resolver as coisas por si próprios. Essa é, como já disse, uma das grandes atrações do ténis. Seria uma loucura se alguém pudesse entrar no campo por nós e servir, certo? Então, porque é que alguém nos pode dizer o que fazer?", atirou.
Fritz vai defrontar o favorito da casa e número um mundial Jannik Sinner no seu segundo jogo da fase de grupos, na terça-feira.