Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Djokovic aceita wild card em Genebra para travar queda de forma alarmante

Djokovic está a competir num novo torneio
Djokovic está a competir num novo torneioAFP
O número um mundial, Novak Djokovic, recebeu um wild card para jogar no torneio ATP de Genebra na próxima semana, numa tentativa de salvar uma alarmante queda de forma antes da defesa do título no Open de França.

Djokovic, que cumpre 37 anos na quarta-feira, junta-se a Andy Murray, três vezes vencedor de majors, e a Casper Ruud, sétimo do ranking, no evento suíço de terra batida.

"Vai entrar na segunda ronda, na terça ou na quarta-feira", disse à AFP um porta-voz do torneio, sendo provável que a estrela sérvia beneficie de uma folga na primeira ronda.

Djokovic, vencedor de um recorde masculino de 24 títulos do Grand Slam, tem tido um péssimo iníio de época, pelo menos para os padrões elevados que costuma exigir de si próprio. 

Ainda não chegou a uma final no Tour, nem ganhou qualquer título, sendo o seu melhor desempenho uma campanha até às meias-finais do Open da Austrália e do Masters de Monte Carlo.

Foi eliminado do Open de Roma na terceira ronda pelo desconhecido Alejandro Tabilo, do Chile, no passado fim de semana.

Djokovic também ficou ferido no recinto italiano quando foi acidentalmente atingido na cabeça por uma garrafa de água enquanto dava autógrafos.

Inicialmente, o sérvio riu-se do incidente e chegou mesmo a uma sessão de treino com um capacete de ciclismo. No entanto, revelou depois que tinha sofrido náuseas e tonturas.

No torneio suíço, Djokovic vai tentar conquistar o seu 99.º título a nível mundial.